Menu

Rituais de bruxaria para “fazer mal” em vários locais de Esposende (C/VÍDEO)

“Alguém quer destruir alguém”, diz Fernando Nogueira, o conhecido “Bruxo de Fafe”, que nos últimos dias tem sido contactado por pessoas de Esposende quanto aos rituais que se multiplicam no Castro de São Lourenço, Senhora da Paz e da Guia, assim como em cruzamentos de caminhos florestais do concelho de Esposende.

Para o “Bruxo de Fafe” não há dúvidas: “são rituais de infidelidade”. “Isto é obra de mulheres que descobriram que estavam a ser traídas”, confirma o bruxo, explicando que o ritual implica vários locais.

No entanto o bruxo admite também que o bruxedo também pode estar relacionado com o querer acabar com a felicidade de alguém. “Pode ser um simples ritual para quer prejudicar uma pessoa que está a ser feliz”, destaca.

Este último ritual, situado junto ao cruzeiro que dá acesso ao Castro de São Lourenço, freguesia de Vila Chã, incluía dois pratos vermelhos com sete maçãs da mesma cor dos pratos. Eram acompanhadas de duas garrafas de espumante e duas velas vermelhas. O prato continha ainda rosas, embebidas no espumante, e as pétalas que estavam espalhadas em rodos do cruzeiro.

Ritual Castro São Lourenço

Ritual Castro São Lourenço

DSC02025 DSC02024

Jornalista - Carteira Profissional Nº CO/1250