Menu

GNR deteve duo responsável por vaga de assaltos a cemitérios

O Comando Territorial da Guarda Nacional Republicana em Braga informou que o Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento de Guimarães, procedeu à constituição de dois arguidos, ambos homens de 25 anos de idade, desempregados, residentes em Abação e Urgeses, por furto de objetos em cemitérios nas freguesias de S. Faustino, Selho S. Cristóvão e Nespereira, do concelho de Guimarães.

A montante está a acão criminosa levada a efeito pelos suspeitos referidos nos últimos dias, concretamente entre 04 e 09 de dezembro, em que além dos danos causados em sepulturas, foram furtadas várias quantidades de objetos em metal que as ornamentavam, que ascendem a elevados prejuízos.

“A acão do NIC da GNR de Guimarães permitiu efetuar a recuperação de vasta quantidade de candeeiros em latão, cujo peso ascende a mais de 80 KG, que os agora arguidos haviam inicialmente escondido em local ermo, procedendo seguidamente à sua venda a sucateiro do concelho de Guimarães, onde os objetos foram apreendidos”, confirmou o comando da GNR de Braga.

Verifica-se que grande parte das peças se encontra danificadas, sendo que as que permanecem em bom estado vão ser entregues aos seus legítimos donos.

Prosseguem as diligências de investigação com vista à recuperação dos objetos ainda em falta, bem como angariação de outros elementos probatórios.

Jornalista - Carteira Profissional Nº CO/1250