Viana do Castelo: mulher de 54 anos encontrada morta em casa

Uma mulher, de 54 anos de idade, foi hoje encontrada morta na sua residência na freguesia da Meadela, em Viana do Castelo, por razões ainda em averiguação, afirmou à Lusa o segundo comandante da PSP local.

De acordo com Raúl Curva, o alerta foi dado, hoje cerca das 14:22, por “conhecidos” que estranharam a ausência de notícias da mulher nos últimos dias”.

A mulher era professora na escola secundária de Monserrate, naquela cidade.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viana do Castelo, a pedido da PSP foram acionadas duas viaturas os Bombeiros Municipais “para abertura de porta e socorro” na rua Frei Luís de Sousa, naquela freguesia.

Ao local compareceu ainda uma ambulância, com três elementos, e uma patrulha da polícia.

Bombeiros. Esposende, Barcelos e Barcelinhos a caminho de Góis

Solicitado pelo Comando Distrital Operações de Socorro (CDOS) de Braga, os corpos de Bombeiros Voluntários de Esposende, Barcelinhos e Barcelos estão a caminho de Góis, distrito de Coimbra.

Estas corporações vão integrar o Grupo de Reforço para Incêndios Florestais (GRIF), composta ainda por bombeiros de Guimarães, Amares, Taipas e de Vila Nova de Famalicão.

Nas últimas horas, mais de uma centena de pessoas teve que ser retirada da zona de Góis devido ao violento aproximar das chamas.

“O incêndio aumentou nas últimas horas”, afirma a Autoridade Nacional de Proteção Civil, acrescentando que 18 aldeias de Góis já foram evacuadas.

 

 

Viana do Castelo. Keso e Paraguaii são os destaques no VIBE

Keso e Paraguaii são os destaques maiores na presente edição da “Festa da Primavera” do ciclo VIBE, o certamente que tem sido sinónimo de grandes concertos no centro histórico de Viana do Castelo.

Reconhecido pela sua exigência qualitativa, Keso é um artista de detalhe que dificilmente torna uma prestação de sua responsabilidade em algo meramente banal. Coleccionador de música e de experiências pelo mundo fora, Keso é uma referência do hip-hop e da spoken word.

Os Paraguaii regressam a Viana em grande forma, com o seu segundo disco na bagagem. “Dream About The Things you Never Do” é, assumidamente, o registo mais pop dos Paraguaii, um jogo constante entre os universos mais dançantes da música electrónica e a genética rock da banda.

O encerramento da festa acontece a horas mais tardias, no Bar Porta 93, ao ritmo de Claiana. This Penguin Can Fly e Passa Discos Jusa são os restantes nomes que completam o cartaz.

Na noite de sábado 24 de junho, no Coreto do Jardim a partir das 21h30, a Festa da Primavera faz-se com muita música pela noite dentro.