Conhecidas mais seis bandas do SWR Barroselas MetalFest

O SWR Barroselas Metalfest, clássico festival de Metal a decorrer 22 a 24 de Abril na vila de Barroselas, acaba de anunciar mais seis bandas ao seu cartaz pleno de peso. Os noruegueses Taake, os holandeses Severe Torture, os norte-americanos Incantation, Possession, da Bélgica, os islandeses Naðra e os brasileiros Desalmado juntam-se assim aos já confirmados Marduk, Aborted, Violator, Grave, Doom. Archgoat e Conan, entre muitas outras, que fecham assim o alinhamento dos dois palcos interiores do festival.

No dia zero, a 21 de Abril, ocorrem as finais nacionais das W:O:A Metal Battles para as quais se classificaram os Kapitalistas Podridão, Mindtaker, Monolyth e Speedemon, que lutam assim por um lugar no maior festival de metal do mundo, o Wacken Open Air. Por anunciar estão ainda as bandas a actuar no terceiro palco. Os ingressos para os três dias valem 65€ e já se encontram à venda na rede Ticketline, em Portugal, e Ticketmaster, em Espanha, além de algumas lojas especializadas um pouco por todo o país.

Música. Joana D´arc lança primeiro álbum em setembro

A artista de Esposende Joana D´arc vai lançar o primeiro álbum nas Marinhas, concelho de Esposende. Ao que tudo indica, e ao que o Esposende 24 apurou, o lançamento do álbum de originais poderá mesmo a acontecer na Festão do Pão.

A artista esposendense ainda está em estúdio a gravar as últimas músicas e o álbum, que poderá vir a adotar como nome um dos temas, é composto por música popular portuguesa, ritmos latinos , kizomba e dance.

O dia 23 de setembro é mesmo a data mais provável para o lançamento.

Até à saída do álbum, Joana D´Arc tem vários concertos marcados, sendo mesmo que nos próximos 20 dias realiza, só em Esposende, três espetáculos. Dia 4 de junho, na Festa do Mar no centro de Esposende, a 16, em Palmeira de Faro nas antoninas, e a 23 no Lugar do Monte no São João das Marinhas.

Viana do Castelo. Vai ter praia para cães

A Praia do Coral, em Viana do Castelo, vai ser a primeira instância balnear do minho a ter autorização para permanência e circulação de cães. É a segunda praia do país com estas condições, depois de Peniche.

Segundo o comandante da Polícia Marítima de Viana do Castelo, Raul Risso, este é um projeto que já vem a ser preparado há mais de um ano, apontando a data de inauguração para dia 15 de junho.

A iniciativa partiu da associação Vila Animal, do município de Viana e da autoridade portuária, que é quem vai administrar a praia.

“Como todos nós sabemos, durante a época balnear, nos espaços concessionados, não se podem ter os cães. Agora sim vamos ter um espaço dedicado aos cães e a quem gosta deles”, disse ainda o comandante.

Entre as normas da praia para cães contam-se a obrigatoriedade de os animais estarem registados, usarem trela e, no caso de raças consideradas perigosas, usarem açaime.