Famalicão: Acidente aparatoso mata condutor de 28 anos

Um homem de 28 anos faleceu na madrugada de passada quarta feira após embater com uma viatura, um BMW, contra uma casa, na Avenida Agostinho Fernandes.

Os Bombeiros Voluntários de Famalicão estiveram no local, e tentaram reanimar a vítima, mas sem suceso. Foi declarado óbito no local.

A vítima era proprietário de dois estabelecimentos comercias na zona, e deixou a população de Arnoso Santa Eulália em consternação.

A GNR de Famalicão tomou conta da ocorrência.

 

Barcelinhos. PR condecorou comandante José Beleza

O Comandante dos Bombeiros Voluntários de Barcelinhos, José Beleza, foi condecorado no passado fim de semana em Lisboa pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.
José Beleza foi condecorado como “Comandante do Ano” na cerimónia comemorativa do Dia Nacional do Bombeiro.
“Trata-se de um reconhecimento muito importante pelo trabalho desenvolvido não só por mim, mas sobretudo por todos os bombeiros da corporação de Barcelinhos e da direcção de José Arlindo Costa”, afirmou José Beleza, acrescentando sentir-se “grato” pela distinção.
O reconhecimento diz respeito ao desempenho do trabalho nos últimos anos, mas sobretudo no ano 2016 com a passagem para o novo quartel, a reorganização do corpo ativo e a aposta na comunicação interna e externa da instituição.

Barcelos. Incêndio na Franqueira mobiliza corporações de Esposende e Famalicão

Várias corporações dos concelhos de Barcelos, Esposende e Famalicão combatem incêndio florestal de grandes dimensões no Monte da Franqueira, concelho de Barcelos. Ao que foi possível apurar, junto de fonte no local, o incêndio começou em dois pontos distintos ao mesmo tempo.

“Tudo leva a crer que foi fogo posto”, adiantou ao V José Beleza, comandante dos Bombeiros Voluntários de Barcelinhos. No terreno estão 50 bombeiros que combatem as chamas essencialmente na freguesia de Milhazes.

“No terreno, para além de Barcelinhos, estão bombeiros de Barcelos, Fão, Esposende e Famalicenses”, disse o comandante.

O incêndio foi dado como dominado perto das 19:00 horas.