Menu

Sexagenária colhida na passadeira por mota na EN13 em Esposende

Uma mota de alta cilindrada colheu, esta noite de sábado, uma mulher numa passadeira na Estrada Nacional (EN) 13, no troço da via que atravessa Esposende. A situação ocorreu na freguesia de Belinho e marido da sexagenária assistiu a tudo.

Segundo foi possível apurar no local, o motard seguia no sentido Esposende / Viana do Castelo. O atropelamento deu-se na passadeira instalada antes de acesso à Guia. O motard, e apesar de todos os esforços, não conseguiu evitar o embate na mulher, de 64 anos, e que estava acompanhada do marido.

Esta acabou projetada no chão, como motard a entrar em despiste e também ficar caído na via 50 metros à frente. Os Bombeiros Voluntários de Esposende, com duas ambulâncias, entre as quais uma INEM, e a VMER de Viana do Castelo, socorreram as vítimas.

A sexagenária, residente em Belinho, foi transportada para o Hospital de Braga e o motard, que testemunhos no local indicavam ser colaborador da Câmara de Esposende e da churrasqueira “Carioca”, foi levado para o Hospital de Barcelos. Segundo fonte no local, a mulher era quem inspirava maiores cuidados. “Mas os ferimentos não são graves”, frisou a mesma fonte.

A GNR de Esposende tomou conta da ocorrência.

Jornalista - Carteira Profissional Nº CO/1250