Póvoa de Varzim. Município presente na Feira de Caça e Turismo

O Município da Póvoa de Varzim, em parceria com a Turismo do Porto e Norte de Portugal, esteve mais uma vez presente na Feira de Caça e Turismo, que decorreu de 26 a 29 de janeiro, em Macedo de Cavaleiros.

Teve a oportunidade de divulgar o produto turístico local e as associações relacionadas com a temática, como o Clube de Caçadores da Estela e do Clube de Tiro de S. Pedro de Rates.

Paralelamente à Feira decorreu também o I Congresso “Terras de Cavaleiros” subordinado ao tema Humanizar o Turismo, no qual participou como oradora convidada a Vereadora do Pelouro do Turismo da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Lucinda Delgado, num painel cujo tema era o Turismo nos Municípios e onde participaram também o Presidente da Câmara Municipal de Vale de Cambra e os Vereadores do Turismo de Oliveira de Azeméis e da Maia.

A nossa cidade, uma vez mais, mostrou estar na linha da frente e ser um caso de estudo quando a temática em questão é a atividade turística, principalmente no que ao Norte do país diz respeito.

Foram apresentadas questões como a diversidade da oferta turística, o parque hoteleiro, o alojamento local, a gastronomia e a restauração, o programa de animação da cidade e o esforço no combate à sazonalidade, as tendências da procura nos últimos anos e a criação da Loja Interativa de Turismo, entre outras temáticas.

Póvoa de Varzim. Open Internacional de Karaté com inscrições abertas

O Centro de Karaté Aguçadourense (CKA), com o apoio da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, organiza o Open Internacional de Karaté Póvoa de Varzim, no dia 8 de outubro, a partir das 9:00 horas, no Pavilhão Municipal.

O Open Internacional de Karaté Póvoa de Varzim incluirá provas de Kata e Kumite, e a competir estarão todos os escalões etários (Pré-Infantis, Infantis, Iniciados, Juvenis, Cadetes, Juniores, Seniores e Veteranos).

As inscrições dos atletas devem ser efetuadas até 25 de setembro.

Póvoa de Varzim. “Praça do Chocolate” regressa à cidade

De 6 a 9 de abril, a Câmara da Póvoa de Varzim realiza mais uma edição da Praça do Chocolate com inúmeras sugestões para tornar esta quadra pascal mais doce.

“Bolos de chocolate, cerveja de chocolate, caipirinhas de chocolate, pão com chocolate são apenas alguns dos possíveis exemplos dos produtos vendidos na Praça do Almada de quinta-feira até domingo”, destaca o município em nota de imprensa.

Além da compra de muitas iguarias, a Praça do Chocolate oferece uma animação diária, com música, animadores de rua, atividades para crianças e showcookings temáticos.

O evento vai funcionar  quinta-feira, das 16h00 às 23h00, sexta-feira e sábado, das 11h00 às 23h00; e domingo, das 11h00 às 20h00.