Menu

EN103. Violenta colisão entre moto e carro mata jovem de Forjães

Um colisão entre um motociclo de alta cilindrada e um carro resultou, esta tarde de quarta-feira, num morto e dois feridos no concelho de Esposende. A situação ocorreu na Estrada Nacional (EN) 103, que liga Barcelos a Viana do Castelo, em Forjães quando uma mota, conduzida por jovem de 31 anos, entrou em despiste e embatei frontalmente num Honda Civic.

Desse embate, resultou a projeção do condutor da mota, Fernando Meira, que acabou cadáver a 50 metros do local da colisão.

No carro seguiam outras duas pessoas, de Alvarães, concelho de Viana do Castelo, sendo que o condutor, de 33 anos, ficou encarcerado no interior da viatura. O passageiro, de 49 anos, e apesar de ferido, saiu pelo próprio pé do carro.

Para o local foram mobiliados os Bombeiros Voluntários de Esposende (BVE), com ambulância INEM e viatura de desencarceramento, assim como os Bombeiros de Fão e a CVP da delegação de Neiva. Também a VMER de Viana do Castelo foi mobilizada.

A EN103 esteve cortada ao trânsito, entre o nó de acesso a Vila Chã e o cruzamento localizado no centro de Forjães. Face à violência do embate, a moto ficou partida ao meio.

“Há três vítimas, uma das quais mortais. Os feridos foram transportados para o Hospital de Viana do Castelo e um mais grave para o Hospital de Braga”, indicou Miguel Guerra, comandante das operações de socorro, dos BVE.

O jovem, natural de Forjães, trabalha numa mecânica “Auto Detalhe” e teve morte imediata. No local estiveram familiares e amigos, e estado de choque com o sucedido.

A GNR de Esposende e o NICAV da GNR de Braga tomaram conta da ocorrência.

Jornalista - Carteira Profissional Nº CO/1250