Afife. Preventiva para assaltante de casas em Viana do Castelo

A GNR de Viana do Castelo anunciou hoje que o homem de 37 anos detido por suspeita de furtos no interior de habitações na freguesa de Afife vai aguardar o desenrolar deste processo em prisão preventiva.

Em comunicado, o Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo adiantou que o homem encontrava-se em liberdade condicional “pelo mesmo tipo de crime”.

A detenção ocorreu, no dia 28 de março, em Afife, na sequência de “uma investigação a diversos crimes de furto em interior de residências, ocorridos desde o início do ano naquela freguesia”.

Os militares daquela força policial realizaram duas buscas domiciliárias, tendo apreendido seis televisões, duas máquinas fotográficas, dois equipamentos de som, um leitor DVD, um telemóvel, uma máquina de café, um ‘router’, uma munição 6,35mm e várias ferramentas utilizadas na prática dos furtos.

Viana do Castelo. Keso e Paraguaii são os destaques no VIBE

Keso e Paraguaii são os destaques maiores na presente edição da “Festa da Primavera” do ciclo VIBE, o certamente que tem sido sinónimo de grandes concertos no centro histórico de Viana do Castelo.

Reconhecido pela sua exigência qualitativa, Keso é um artista de detalhe que dificilmente torna uma prestação de sua responsabilidade em algo meramente banal. Coleccionador de música e de experiências pelo mundo fora, Keso é uma referência do hip-hop e da spoken word.

Os Paraguaii regressam a Viana em grande forma, com o seu segundo disco na bagagem. “Dream About The Things you Never Do” é, assumidamente, o registo mais pop dos Paraguaii, um jogo constante entre os universos mais dançantes da música electrónica e a genética rock da banda.

O encerramento da festa acontece a horas mais tardias, no Bar Porta 93, ao ritmo de Claiana. This Penguin Can Fly e Passa Discos Jusa são os restantes nomes que completam o cartaz.

Na noite de sábado 24 de junho, no Coreto do Jardim a partir das 21h30, a Festa da Primavera faz-se com muita música pela noite dentro.

Viana do Castelo. PJ de Braga detém abusador sexual de criança

A Polícia Judiciária (PJ) de Braga anunciou hoje a detenção de um homem de 24 anos pela presumível autoria da prática de um crime de abuso sexual de criança, ocorrido em Viana do Castelo, durante dois meses.

Em comunicado, a PJ acrescenta que em causa estão “atos sexuais de relevo”, tendo o agressor aproveitado “a proximidade e a vulnerabilidade” da menor.

O detido foi presente a interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de proibição de contactos e de frequência de locais com crianças.