Menu

Esposende. Prejuízos de dezenas de milhares de euros em assalto a loja de roupa

A “Waveshaper”, loja de roupa situada na rua Dom Pedro da Cunha, centro da cidade de Esposende, foi assaltada esta madrugada de quinta-feira. O roubo foi “ouvido” por vizinhos e esta foi a terceira vez que a loja, de roupa casual e desportiva, foi assaltada num espaço de quatro anos.

Segundo o gerente da loja, a situação terá ocorrido entre as 03:30 e as 04:00 horas. “Ele partiram o vidro da porta. O alarme também tocou”, referiu, acrescentando que o assalto terá sido “rápido”.

“Os vizinhos ouviam um estrondo e o alarme a tocar logo de seguida. Mas como o alarme da loja ao lado dispara de vez em quando, talvez tenham pensado que não era nada”, disse,

Os larápios levaram roupa, calçado desportivo e relógios. “Material de qualidade e caro. Estamos a falar de marcas como Fred Perry, Carhartt e Franklin Marshall. Dezenas de milhares de euros de prejuízo”, frisou o gerente.

Este não é o primeiro assalto na “Waveshaper”. Em junho de 2014 o estabelecimento comercial foi alvo de um ladrão que acabou detido quando tentou vender a roupa no facebook. Em 2013, e com elevados prejuízos, aconteceu o primeiro assalto.

A GNR de Esposende investiga o caso.

Jornalista - Carteira Profissional Nº CO/1250