Menu

Barcelos. Assaltantes queriam MB e acabam com “duas águas” no bolso

A Estação de Serviço de Vila Cova, situada a Oeste do concelho de Barcelos na fronteira com o concelho de Esposende, foi alvo de assalto durante a madrugada. Os ladrões, e ao longo de uma hora de trabalhos, abriram buraco na parede, mas falharam Multibanco, acabando por “rebentar” porta de ferro, mas algo terá corrido mal pois, e apesar de estarem “equipados para algo grande”..acabaram por levar duas águas. Tudo ficou registado em vídeo vigilância a que o V teve acesso em exclusivo.

Segundo informações recolhidas no local, os ladrões, nas imagens de vídeo vigilância aparecem pelo menos dois, levaram duas garrafas de água.

“Deviam estar com sede”, graceja fonte da empresa TFGest, proprietária daquela estação de serviço, indicando que a situação aconteceu na madrugada do dia 25 de abril.

Segundo foi possível verificar, os ladrões entraram pelas traseiras da estação de serviço. Vestidos com fatos brancos para não sere detetada roupa ou deixar o local “imaculado”, numa primeira fase viu-se um ladrão com intercomunicador, para depois aparecer um segundo munido de várias ferramentas.

“Eles deviam vir para assaltar o multibanco que está no interior da loja”, referiu fonte da TFGest, reforçando a ideia com o facto de os ladrões terem efetuado um buraco na parede, com 50 centímetros de diâmetro que falhou o local do multibanco.

Nas imagens é possível ver os ladrões a fazer um furo com recurso a marreta.

Como não conseguiram o alegado objetivo, este viram as atenções para a porta traseira do posto de combustível. Depois de longos minutos, e não conseguindo estroncar a porta, decidiram retirar toda a porta, abrindo rasgos nas paredes para tirar a porta.

No entanto algo terá corrido mal, pois os ladrões, de depois de estarem dentro da loja, levaram apenas duas garrafas de água.

“Talvez algo os tenha assustado, pois acho que ainda na rua uma patrulha da GNR”, refere a TFGest, acrescentando que os prejuízos são vários e elevados, até porque os ladrões cortaram cabos do sistema de comunicações da loja de forma a evitar alarmes.

A GNR de Barcelos, juntamente com o NIC, investiga o assalto.

Jornalista - Carteira Profissional Nº CO/1250