Menu

Autárquicas. João Cepa “reforça” criação de Equipas de Intervenção Permanente para os bombeiros

O candidato à Câmara de Esposende, João Cepa, do “Juntos Pela Nossa Terra”, voltou a reforçar a necessidade da criação de Equipas de Intervenção Permanente (EIP) nos bombeiros do concelho. O candidato, e no âmbito de um conjunto de reuniões de trabalho que tem realizado com várias instituições de Esposende, esteve ontem, ao final da tarde, de visita à corporação dos Bombeiros Voluntários de Esposende (BVE), onde manteve contactos com a direção e comando daquela Associação Humanitária (AH).

Abordado pelo Esposende 24, João Cepa não se quis alongar em comentários, mas não deixou de referir que “a visita teve como objetivo conhecer a realidade atual das instituições, as suas dificuldades e os seus projetos”

“É com base nesse levantamento que estou a desenvolver o Programa de Governo Municipal 2017-2021 da minha candidatura. Não quero de forma alguma envolver as instituições na disputa eleitoral. Não me leve a mal mas não me vou pronunciar sobre questões concretas, para além daquelas que assumi quando apresentei a candidatura, nomeadamente a criação das EIP”, destacou o também sócio, há mais de 30 anos, dos BVE e “que também irá solicitar reunião idêntica aos Bombeiros de Fão”.

Já Fernando Loureiro Ferreira, presidente da AHBVE, salientou que “a visita foi encarada como uma oportunidade de transmitir a um candidato quais as nossas necessidades e, principalmente, as nossas prioridades desta instituição”.

“Estamos a falar da remodelação e ampliação do quartel, a substituição de duas ambulâncias – uma de socorro outra de transporte de doentes – e a contratação de novos operacionais”, frisou Fernando Loureiro Ferreira, admitindo que as prioridades são “um esforço​ financeiro enorme”.

“Só possivel com a ajuda da população e das instituições públicas. Nesse sentido iremos , neste verão e até ao dia 4 de outubro com a realização da Noite Vermelha, fazer uma forte campanha para conseguir meios financeiros para estas prioridades, a começar pelo continuado do apelo Torna—te sócio Ajuda—nos a Ajudar—te”, vaticinou.

 

Jornalista - Carteira Profissional Nº CO/1250