Menu

Esposende. Domingo há feira de adoção animal com demonstração cinotécnica

O Município de Esposende, em colaboração com a Associação Animal de Esposende, vai realizar este domingo, dia 11 de junho, pelas 10h00, na Zona Ribeirinha da cidade, mais uma “Feira de Adoção Animal”.

A iniciativa, a segunda a acontecer este ano, insere-se no âmbito do Plano Municipal de Dignificação dos Animais e tem o duplo objetivo de promover a adoção de animais e de divulgar o Canil Intermunicipal, sensibilizando a comunidade para a adoção em detrimento da compra.

O evento contará com a participação da GNR, com uma demonstração da sua equipa cinotécnica, evidenciado o trabalho que os animais desenvolvem nestas áreas específicas, e com a presença da Zoonatura, um espaço em Esposende dedicado aos animais, em especial aos animais de estimação.

Refira-se que o Canil Intermunicipal, localizado em Fornelos – Ponte de Lima, está sempre disponível para receber eventuais interessados em adotar animais, tanto cães como gatos, dispondo de tratadores e médicos veterinários para auxiliar na decisão.