Menu

Desporto. FC Marinhas e “O Fintas” vencedores do campeonato concelhio de Futebol Infantil

O Estádio Padre Sá Pereira, em Esposende, recebeu a jornada de encerramento do campeonato concelhio de futebol infantil, época 2016/2017, competição que envolveu cerca de 800 atletas dos escalões petizes, traquinas, benjamins e infantis.

Ao longo de oito meses realizaram-se 14 Jornadas concentradas em vários recintos desportivos do concelho, numa estratégia, segundo a autarquia, de “descentralização e de aproximação da iniciativa à comunidade”.

Em termos classificativos, no escalão traquinas, sagrou-se vencedora a equipa FC Marinhas A, na segunda posição classificou-se a AD Esposende A e, no terceiro lugar, ficou a EF “O Fintas”. Relativamente ao escalão benjamins, o primeiro lugar foi conquistado pela EF “O Fintas”, no segundo lugar ficou o FC Marinhas A e, em terceiro, o CF Fão A. No escalão de infantis, os três primeiros foram FC Marinhas A, EF “O Fintas” e AD Esposende A.

Promovido pela Câmara de Esposende, o campeonato “insere-se no Plano Estratégico de Desenvolvimento Desportivo de Esposende (PEDDE)” e tem, segundo a câmara, “contribuído para o aumento significativo do número de praticantes nos escalões mais baixos de formação”.

Jornalista - Carteira Profissional Nº CO/1250