Póvoa de Varzim. Acidente com motociclo faz um ferido grave na EN 13

Um homem de 52 anos ficou gravemente ferido após ter sido colhido por um veículo ligeiro, na Estrada Nacional (EN) 13, freguesia da Estela, Póvoa de Varzim.

A colisão deu-se por volta das 10:00 horas, quando um veículo ligeiro vinha no sentido Estela – Póvoa e terá virado para o centro da freguesia, não se apercebendo de um motociclo que vinha em sentido contrário.

O motociclista, a viver na freguesia de Aguçadoura, ficou com ferimentos graves na cabeça e foi transportado de emergência para o Hospital de São João, no Porto.

No local estiveram os Bombeiros de Esposende, com uma ambulância INEM, a SIV da Póvoa de Varzim e a VMER de Barcelos.

A Brigada de Trânsito da GNR do Porto tomou conta da ocorrência.

A28: Vítima mortal é de Mar e trabalhava na SBL

A vítima mortal do acidente desta manhã de quinta-feira na A28 é do concelho de Esposende. António Abreu Capitão, de 52 anos, conduzia viatura da empresa SBL.

Segundo foi possível apurar junto das autoridades que investigam o acidente de viação que ocorreu na fronteira da freguesia de Apúlia com o nó de Laúndos, António Abreu Capitão é da freguesia de Mar e conduzia um veículo de mercadorias de recolha de óleos industriais.

O acidente envolveu ainda mais cinco viaturas, uma das quais carrinha de mercadorias.

O “pequeno camião”, e depois de colidir com várias viaturas, acabou tombado num campo fora da auto estrada. Outra viatura acabou também ela capotada na faixa de rodagem sentido Esposende / Póvoa de Varzim.

Para além da vítima mortal, há a registar um ferido ligeiro de 33 anos. Foi socorridos pelos Bombeiros de Fão e VMER de Barcelos. Bombeiros de Esposende foram mobilizados, como manda protocolo, com viatura de desencarceramento.

A A28 permanece cortada ao trânsito.

 

Vila Chã. Uma vítima em violenta colisão na A28

Uma violenta colisão, envolvendo uma carrinha da conhecida marca de cafés ” Sical” e um camião, fez uma vítima, ao início desta noite de quinta-feira em Esposende.

A situação ocorreu na A28, no sentido Póvoa de Varzim / Viana do Castelo.

Segundo foi possivel apurar no local, o condutor da carrinha não se terá apercebido da marcha lenta do camião e bateu na traseira deste.

Para o local foram acionados vários meios de socorro. Bombeiros Voluntários de Esposende mobilizaram uma ambulância do INEM e, como protocolado, os Bombeiros de Fão avançaram com um veículo de desencarceramento para apoio.

A vitima, o condutor da carrinha e com 41 anos, foi estabilizada no local e transportada para o Hospital de Viana do Castelo.

“Os ferimentos são considerados ligeiros”, referiu fonte do hospital.

A BT da GNR de Viana do Castelo tomou conta da ocorrência que condicionou o trânsito no local.