Plus Ultra e a Banda Pijama do PZ entre as principais atracções no VIBE em Viana do Castelo

A Primavera no Alto-Minho será sempre um bom motivo para a realização de algo especial no centro histórico da pequena cidade de Viana do Castelo. Plus Ultra, PZ e Çuta Kebab & Party estão entre as principais sugestões na Festa da Primavera do ciclo de concertos VIBE 2016.

Numa noite suada de há cinco anos atrás assistimos ao suicídio dos Plus Ultra. São três personagens incontornáveis da musica feita no Porto: o Gon de Zen, o Kino dos Ornatos Violeta e o Azevedo dos Mosh. A violência e a agressividade deste trio nunca deixou nem deixará ninguém indiferente.

No ano passado regressaram do reino dos mortos e estão de volta aos concertos e às edições.

PZ aparece sempre de pijama, essa peça de vestuário confortável e intimista que se tornou peça fundamental do seu mundo muito particular, obrigando os músicos que o acompanham a fazerem o mesmo. A Banda Pijama é composta por Fernando Sousa, André Simão e Graciela Coelho.

Na noite de sábado 28 de Maio, no Espaço Linha Norte do Estação Viana Shopping e no Bar Porta 93, esta festa faz-se com muita música pela noite dentro. Na Festa da Primavera há música para quase todos os gostos e a entrada é livre.

Música. Joana D´arc lança primeiro álbum em setembro

A artista de Esposende Joana D´arc vai lançar o primeiro álbum nas Marinhas, concelho de Esposende. Ao que tudo indica, e ao que o Esposende 24 apurou, o lançamento do álbum de originais poderá mesmo a acontecer na Festão do Pão.

A artista esposendense ainda está em estúdio a gravar as últimas músicas e o álbum, que poderá vir a adotar como nome um dos temas, é composto por música popular portuguesa, ritmos latinos , kizomba e dance.

O dia 23 de setembro é mesmo a data mais provável para o lançamento.

Até à saída do álbum, Joana D´Arc tem vários concertos marcados, sendo mesmo que nos próximos 20 dias realiza, só em Esposende, três espetáculos. Dia 4 de junho, na Festa do Mar no centro de Esposende, a 16, em Palmeira de Faro nas antoninas, e a 23 no Lugar do Monte no São João das Marinhas.

Viana do Castelo. Vai ter praia para cães

A Praia do Coral, em Viana do Castelo, vai ser a primeira instância balnear do minho a ter autorização para permanência e circulação de cães. É a segunda praia do país com estas condições, depois de Peniche.

Segundo o comandante da Polícia Marítima de Viana do Castelo, Raul Risso, este é um projeto que já vem a ser preparado há mais de um ano, apontando a data de inauguração para dia 15 de junho.

A iniciativa partiu da associação Vila Animal, do município de Viana e da autoridade portuária, que é quem vai administrar a praia.

“Como todos nós sabemos, durante a época balnear, nos espaços concessionados, não se podem ter os cães. Agora sim vamos ter um espaço dedicado aos cães e a quem gosta deles”, disse ainda o comandante.

Entre as normas da praia para cães contam-se a obrigatoriedade de os animais estarem registados, usarem trela e, no caso de raças consideradas perigosas, usarem açaime.