Menu

“Uma sondagem que reflete o trabalho do Governo”

Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, considera a sondagem SIC/Expresso, que dá conta de nova subida ao Partido Socialista, mais um sinal positivo.

Em declarações ao V, à margem de uma conferência sobre “O papel das Instituições de Ensino Superior no desenvolvimento económico das regiões” no IPCA, em Barcelos, Manuel Caldeira Cabral acredita que esta sondagem demonstra o “bom trabalho” do governo.

“É um sinal positivo e dá conta, provavelmente, do bom trabalho desta Governo. No entanto são sondagens e valem o que valem”, referiu, ao mesmo tempo que responde às críticas do líder de oposição.

Pedro Passos Coelho considerou que o país não está preparado para a nova crise da Europa, Manuel Caldeira Cabral responde com “crescimento”.

“Portugal teve o maior crescimento da zona euro no terceiro trimestre. Um crescimento quer pela procura interna quer das exportações. Um crescimento feito com o aumento de rendimentos dos portugueses e da melhoria de vida”, disse, lamentando que fale pela negativa de Portugal.

O Ministro da Economia, e no final da conferência sobre desenvolvimento económico das regiões, disse ainda que quanto ao possível aumento do salário mínimo “é preciso trabalhar com responsabilidade para melhorar os rendimentos portugueses”

Jornalista - Carteira Profissional Nº CO/1250