Menu

Município de Esposende renova Certificação de Qualidade

Em resultado da auditoria realizada pela APCER – Associação Portuguesa de Certificação, o Município de Esposende viu, mais uma vez, reconhecido o seu Sistema de Gestão da Qualidade, atestando a excelência dos serviços que procura prestar aos cidadãos.

De há vários anos a esta parte, o Município tem vindo a implementar um Sistema de Gestão da Qualidade de acordo com a norma ISO 9001, norma internacional que orienta para a adoção das melhores práticas de gestão das organizações. Este sistema, que engloba a totalidade dos serviços e atividades municipais, procura a definição e normalização de procedimentos, tanto a nível interno como na prestação do serviço ao cidadão, promovendo a competitividade e a sustentabilidade, pelo cumprimento dos requisitos estatutários, legais e regulamentares aplicáveis aos serviços.

Anualmente, o sistema é auditado pela APCER e, uma vez mais, Esposende viu reconhecido o trabalho que tem vindo a desenvolver nesta área, sendo dos primeiros Municípios do país a assegurar a transição para a nova versão desta norma.

Uma das práticas subjacentes a este sistema tem por base a organização das atividades por processos, que são continuamente monitorizados com base em indicadores predefinidos, no sentido de que, sempre que se identificam desvios, são desencadeadas ações com vista à melhoria contínua da prestação dos serviços.