Menu

Colisão brutal na Estela fez um morto natural de Aguçadoura e três feridos (C/Fotos)

Um homem de 67 anos morreu na sequência de uma colisão brutal, ao início da tarde deste sábado (24), na EN13, freguesia da Estela, junto aos postos de combustível da Estela.

A vítima mortal seguia em carrinha comercial de mercadoria em caminho adjacente à EN13, tendo sido abalroado a meio por um veículo de marca BMW, de matrícula francesa, que seguia na EN13 sentido Póvoa – Estela, e que transportava três jovens, que sofreram ferimentos ligeiros.

Ao que foi possível apurar no local, a vítima mortal, Manuel Ferreira, de 67 anos, é natural e residente na freguesia de Aguçadoura, Póvoa de Varzim.

O alerta foi dado pelas 17:10 horas, e no local estiveram os Bombeiros de Fão com duas ambulâncias (ABS) e um veículo de desencarceramento (VSAT), no total de nove bombeiros daquela corporação, assim como os Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim, com três ambulâncias (ABS) e  uma ambulância INEM, no total de oito bombeiros.

No local esteve também uma ambulância de suporte de vida (SIV) de Vila de Conde, que tentou reanimar a vítima, mas sem sucesso. A VMER de Barcelos.

Os três feridos foram transportados para o Hospital da Póvoa de Varzim enquanto a vítima mortal foi transportada para o Instituto de Medicina Legal do Porto.

A Brigada de Trânsito da GNR do Porto tomou conta da ocorrência com cinco agentes, e o Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação (NICAV) investigou as causas do acidente.