Menu

Prova da Esposende Surf Team afirma-se no circuito de ondas

A Praia Suave Mar (sul) recebeu a 3ª edição do Campeonato de Bodyboard e Surf de Esposende, organizado pela Esposende Surf Team, clube concelhio que tem vindo a ser uma referência nas modalidades de surf e bodyboard, colocando o nome de Esposende no mapa das competições dos desportos de ondas.

Com as inscrições a esgotarem em apenas 48 horas, foram perto de uma centena os competidores inscritos e várias foram as pessoas que passaram pela praia ao longo do dia, para verem de perto os atletas em prova, incluindo mesmo a concentração de bicicletas antigas, que previamente articulado, fizeram questão de passar pela praia durante o seu passeio de Natal, dando também o seu apoio e contributo ao espetáculo, com mais de 200 ciclistas a desfilar junto à praia.

A organização adiantou que “as condições estiveram bastante boas para a prática desportiva, com um excelente dia de sol e umas ondas” que, segundo estes, facilitaram “as manobras e o surf dos atletas”.

Durante o momento da entrega de prémios a organização anunciou que está a “ponderar seriamente alargar a competição para dois dias já para o próximo ano”. “Esposende começa a ganhar o seu espaço no mundo do surf e bodyboard”, afirmaram.

Resultados oficiais:

Bodyboard Open

1º Ricardo Rosmaninho / 2º Jacinto Pascoal / 3º Diogo Patrão / 4º Daniel Ferreira

Surf Open

1º Elohe Alvarez / 2º Filipe Cruz / 3º João Monteiro / 4º Salvador Tavares

Bodyboard Feminino

1º Ana Peres / 2º Carolina Brito / 3º Filipa Castro

Bodyboard Sub-16

1º José Estima / 2º José Silva / 3º André Nunes / 4º José Afonso

Jornalista - Carteira Profissional Nº CO/1250