Menu

Bombeiros de Barcelinhos vencem concurso de presépios

O Presépio vencedor do concurso Barcelos cidade presépio- Presépio de rua, foi o da corporação dos Bombeiros voluntários de Barcelinhos.

O Presépio que é já uma das imagens de marca dos Bombeiros de Barcelinhos na quadra natalícia, é da autoria do Sub- chefe Fernando Silva Pereira e de um conjunto de bombeiros que todos os anos por esta altura mantém viva a tradição.

Este ano o presépio aconteceu pela primeira vez no novo quartel dos bombeiros e foi colocado estratégicamente à face da estrada, para poder ser mais bem visto pela população.

O Presépio dos Bombeiros de Barcelinhos segue desde há muitos anos o conceito original dos presépios seguindo fielmente as suas figuras a reprodução da vida e dos costumes do antigamente.

A “importância do conjunto, a harmonia da estrutura, a presença de peças de natureza olárica originárias da tradição barrista do concelho, bem como o trabalho manual e a sua dimensão” pesaram na decisão por parte do júri do concurso.

“Naturalmente que direção e comando desta corporação sentem uma enorme alegria e orgulho pelo empenho dos bombeiros em actos simples que representam a sua humildade e união”, informa a direção.