Menu

Disparam tiro em carjacking na Zona Industrial de Gandra

Um violento assalto ocorreu ao início desta tarde de segunda-feira, na Zona Industrial de Gandra, junto ao “Mundi China” no concelho de Esposende. Ao que foi possível apurar, dois indivíduos aproximaram-se de uma mulher que estava estacionada ao volante de um BMW e tentaram roubar a carteira e levar o carro.

A situação ocorreu perto das 15:00 horas, numa zona movimentada à face da Estrada Nacional (EN) 103-1.

A mulher, ao que tudo indica esposa de um dos donos do café “Pé no Rio”, terá oferecido resistência. No entanto os ladrões apontaram uma arma de fogo, sendo mesmo disparado um tiro para o ar.

Estes acabaram por conseguir levar o carro e os pertencentes da mulher. De imediato foram alertadas as autoridades, com a GNR de Esposende a deslocar-se ao local.

A situação não provocou feridos e os ladrões, que chegaram num carro com matrícula falsa, estão em parte incerta, havendo indicações que estas fugiram pela EN103-1 em direção a A11.

Este foi num curto espaço de tempo o segundo carjacking em Esposende. O último caso ocorreu no parque de estacionamento de uma empresa, sede da Prozis em Palmeira de Faro, com um dos administradores a ficar também sem o carro.

A Polícia Judiciária de Braga, sendo que esta tomou conta do caso e procede a várias diligências.

 

Jornalista - Carteira Profissional Nº CO/1250