Menu

Agitação. Barra de Esposende fechada

A Barra de Esposende está entre as cinco barras do continente que estão fechadas à navegação devido à previsão de agitação marítima forte, de acordo com informação disponível na página da Marinha na Internet.

Segundo a Marinha, e para além de Esposende, as barras de Caminha, Vila Praia de Âncora, Alvor e Tavira estão hoje fechadas a toda a navegação por causa da agitação marítima forte.

A barra da Póvoa de Varzim está condicionada a embarcações com calado superior a dois metros e em Vila do Conde as embarcações devem navegar apenas duas horas antes e depois da preia-mar.

De acordo com a Marinha, as barras de Viana do Castelo e Aveiro estão fechadas a embarcações com comprimento inferior a 15 metros.

Por causa da agitação marítima, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou sob ‘Aviso Amarelo’ os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria, Lisboa, Setúbal, Beja e Faro.

O Instituto prevê para aqueles distritos ondas de noroeste com 04 a 05 metros. O aviso entrou em vigor às 07:00 de hoje e termina às 07:00 de sábado.

O ‘Aviso Amarelo’, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, indica situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Jornalista - Carteira Profissional Nº CO/1250