Menu

Museu de Olaria. Rede de museus leva alunos de Barcelos à Costa Rica

A Câmara de Barcelos assinou protocolo de colaboração com entre a Faculdade de Letras da Universidade do Porto (FLUP), o Município de Barcelos, São João da Madeira e Penafiel, no âmbito do projeto EU-LAC-MUSEUMS, e que visa a promoção das relações entre a União Europeia e a Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (CELAC).

A vice-presidente da Câmara de Barcelos, Armandina Saleiro, indicou que este projeto de cariz internacional, que envolve oito países, é coordenado pela Universidade de St. Andrews, na Escócia e vai colocar dois alunos de Barcelos a “estudar” museus na Costa Rica.

O Museu da Olaria é o museu escolhido em Barcelos para receber este “intercâmbio de museus”. O programa faz parte da Mobilidade Jovem que se enquadra no pacote de trabalho “Educação em Museus para a Inclusão e Coesão Social” é coordenado pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto (FLUP), que convidou três museus municipais a integrarem o consórcio nacional: o Museu da Chapelaria, em S. João da Madeira, o Museu de Olaria, em Barcelos, e o Museu Municipal de Penafiel através do seu núcleo da aldeia de Quintandona.

 

Jornalista - Carteira Profissional Nº CO/1250