Menu

Orientação. City Race corre em Esposende

 

A Câmarade Esposende, em parceria com a Associação Amigos da Montanha, promove no dia 5 de fevereiro uma prova de Orientação Pedestre e que tem como palco a zona urbana da cidade de Esposende.

Integrada e pontuável para o circuito Portugal City Race, Esposende City Race contará com cerca de duas centenas de atletas federados, oriundos de todo o país.

Sendo uma modalidade que tem associada uma forte componente turística, paralelamente à parte competitiva, decorrerá uma caminhada pela cidade, que será disponibilizada para os acompanhantes e familiares dos atletas e que percorrerá vários pontos de interesse turístico da cidade.

Sendo uma modalidade inclusiva, o programa do Esposende City Race integra também uma prova de orientação adaptada, direcionada para crianças e jovens com deficiência. Neste caso, os participantes realizam a prova acompanhados por um adulto que os auxiliará ao longo do percurso definido para o efeito.

Em termos de programa, a concentração está marcada para as 9h00, no Largo Fonseca Lima, seguindo-se uma aula de zumba, que servirá de aquecimento. Pelas 10h00, inicia-se o Esposende City Race e a prova de Orientação Adaptada. A cerimónia de entrega de prémios está marcada para as 12h30, na Praça do Município.

As inscrições poderão ser realizadas on-line www.orioasis.pt