Menu

Barroselas Metalfest. Programação completa anunciada

o SWR Barroselas Metalfest, um dos mais antigos festivais do planeta dedicado às sonoridades mais extremas e que celebra este ano, de 28 a 30 de Abril, a sua vigésima edição. Entre as cinquenta bandas que se dividem pelos três palcos do certame, o destaque vai para os noruegueses Mayhem, uma das bandas mais influentes da história do black metal, a que se juntam nomes como Venom Inc, Aborted, Master, Extreme Noise Terror ou Inquisition.

Para os mais rijos, o aquecimento tem lugar dia 27 de Abril na SWR Arena, o palco de entrada livre no qual se dá o desenlace de um concurso de bandas que leva a vencedora a tocar no maior festival de metal do mundo, o Wacken Open Air, às quais se juntam os brasileiros TEST com o seu grindcore efeverscente. Nos restantes dias o palco mantém-se de portas abertas a visitantes e curiosos, e conta com a curadoria de algumas referências Ibéricas, como é o caso dos festivais Otero Brutal Fest, em Oviedo, Milhões de Festa, em Barcelos, e das editoras nacionais Signal Rex, Raging Planet e HellDProd.

Os passes encontram-se à venda nos locais habituais, sendo que a entrada para os três dias vale 65€ e os bilhetes diários 35€.