Póvoa de Varzim. Aprovada candidatura para reabilitação do Mercado Municipal

O projeto “Reabilitação do Mercado Municipal”, contemplado no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) da Póvoa de Varzim, visa a conclusão do processo de reabilitação integral do Mercado Municipal, iniciado em 2010, prevendo a requalificação dos espaços do 1º piso e acessos, bem como a reabilitação da envolvente exterior do edifício.

Com este projeto pretende-se atingir a melhoria da imagem urbana e aposta no sentimento de valorização do património local associado à recuperação do património urbano; alavancar a regeneração urbana e mobilizar as comunidades locais em torno da preservação do património construído e assegurar o enquadramento e a prossecução de uma ação devidamente alinhada com os vários instrumentos de relevância estratégia do Sistema Urbano.

O projeto mereceu o apoio da União Europeia, tendo sido aprovado um cofinanciamento FEDER correspondente a 85 por cento do investimento, ou seja, 783 mil e 477 euros.

Póvoa de Varzim. Open Internacional de Karaté com inscrições abertas

O Centro de Karaté Aguçadourense (CKA), com o apoio da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, organiza o Open Internacional de Karaté Póvoa de Varzim, no dia 8 de outubro, a partir das 9:00 horas, no Pavilhão Municipal.

O Open Internacional de Karaté Póvoa de Varzim incluirá provas de Kata e Kumite, e a competir estarão todos os escalões etários (Pré-Infantis, Infantis, Iniciados, Juvenis, Cadetes, Juniores, Seniores e Veteranos).

As inscrições dos atletas devem ser efetuadas até 25 de setembro.

Póvoa de Varzim. “Praça do Chocolate” regressa à cidade

De 6 a 9 de abril, a Câmara da Póvoa de Varzim realiza mais uma edição da Praça do Chocolate com inúmeras sugestões para tornar esta quadra pascal mais doce.

“Bolos de chocolate, cerveja de chocolate, caipirinhas de chocolate, pão com chocolate são apenas alguns dos possíveis exemplos dos produtos vendidos na Praça do Almada de quinta-feira até domingo”, destaca o município em nota de imprensa.

Além da compra de muitas iguarias, a Praça do Chocolate oferece uma animação diária, com música, animadores de rua, atividades para crianças e showcookings temáticos.

O evento vai funcionar  quinta-feira, das 16h00 às 23h00, sexta-feira e sábado, das 11h00 às 23h00; e domingo, das 11h00 às 20h00.