Correntes d’Escritas. Mais de oitenta escritores de renome vão à Póvoa de Varzim

O Correntes d’Escritas está prestes a chegar. De 21 a 25 de fevereiro, a Póvoa de Varzim vai contar com a presença de mais de 80 escritores de renome a participarem na 18ª edição daquele que é considerado o maior evento literário do país.

O Cine-Teatro Garrett é o ponto nevrálgico do Encontro de Escritores de Expressão Ibérica, mas a organização pretende fazê-lo ecoar pelas escolas e um pouco por todo o concelho.

Ao todo, a Póvoa de Varzim vai receber 83 escritores de 13 nacionalidades e diferentes geografias de línguas hispânicas e portuguesa.

Póvoa de Varzim. Anselmo Ralph confirmado para concerto no Parque da Cidade

Anselmo Ralph é a última figura confirmada do cartaz do “Os Dias no Parque”, organizado pelo município da Póvoa de Varzim.

O cantor angolano atua no Parque da Cidade, no dia 11 de junho, pelas 22:00 horas.

Para além do angolano, The Gift, Quim Barreiros e Tony Carreira também vão atuar no evento.

 

Cultura. Inês Martins Faria apresenta livro de poesia

A escritora esposendense Inês Martins Faria apresenta no próximo dia 27 de maio o livro “Pela poesia é que vamos”, no auditório da Biblioteca Municipal Manuel Boaventura.

A apresentação terá lugar pelas 21:30 horas e é já a terceira obra da escritora natural da freguesia de Curvos, concelho de Esposende.

A escritora pretende que seja “um livro solidário”, revertendo 10 por cento das receitas de venda para os Bombeiros Voluntários de Esposende.

(Notícia completa na edição impressa do Semanário V, a 10 de maio)