Menu

Bodyboard. Esposende Surf Team em grande no arranque da época

Viana do Castelo recebeu a primeira etapa do Circuito Bodyboard do Norte 2017 e Esposende esteve em grande. Naquela que foi a primeira competição deste ano, o concelho de Esposende respondeu em força, com 18 atletas da Esposende Surf Team (EST) a apresentarem-se a competição, representando assim o clube e a cidade.

“Tal participação não podia ter corrido melhor aos atletas esposendenses, que conseguiram garantir 5 presenças nas finais”, indicou Leandro Cepa e Eduardo Pilar da EST.

Na categoria rainha, Bodyboard Open, Tiago Castro sagrou-se o grande vencedor, na categoria masters (>35 anos) a final foi dominada pelas três presenças esposendenses, em que Daniel Ferreira venceu, Tiago Castro foi segundo e Rui Rebelo terceiro classificado.

Ainda de destacar o jovem atleta José Afonso que alcançou o pódio na categoria sub-16, tendo ficado em 3º lugar na final. A EST trouxe ainda um prémio entregue pelo Surf Clube de Viana, de reconhecimento por pertencer à organização do Circuito de Bodyboard do Norte, circuito que contará em outubro com uma etapa em Esposende que encerrará este Circuito.

“De salientar que o clube continua assim a afirmar-se cada vez mais nos desportos de ondas, quer a nível regional, como a nível nacional. O clube Esposendense deixa ainda um agradecimento à organização desta prova, a cargo do Surf Clube de Viana, bem como à Câmara Municipal de Esposende e CICS Palmeira de Faro por todo o apoio”, indicaram Leandro e Eduardo da EST.

A próxima prova irá realizar-se já nos próximos dias 4 e 5 de março na Póvoa de Varzim.

Jornalista - Carteira Profissional Nº CO/1250