Menu

Formação. Programa de Apoio à Integração na Vida Ativa aberto a inscrições

Já se encontram abertas as inscrições para o Programa de Apoio à Integração na Vida Ativa, criado ao abrigo do Protocolo de Cooperação estabelecido entre o Município de Esposende e a Associação Comercial e Industrial do Concelho de Esposende (ACICE) e que visa proporcionar aos jovens uma experiência prática em contexto de trabalho, promotora da sua inserção no mercado local de trabalho.

Podem beneficiar deste Programa jovens licenciados ou com o ensino secundário completo, residentes no concelho de Esposende e com idade limite de 30 anos. Através deste Programa pretende-se estabelecer elos de ligação entre estes jovens e o mercado de trabalho, através da mediação com o tecido empresarial local, incutindo nos jovens a adoção de atitudes facilitadoras de sucesso e diferenciadoras que contribuam para a sua empregabilidade.

O estágio terá a duração máxima de três meses e incluiu a atribuição de uma bolsa destinada a apoiar os respetivos encargos, sendo precedido da realização de uma ação de formação, de curta duração, para o desenvolvimento de competências chave associadas a uma atitude coach, que permita rentabilizar os níveis de eficácia e eficiência dos jovens com o objetivo de potenciar o impacto da sua intervenção na empresa.

Os estágios decorrerão sob a supervisão de um tutor técnico interno e serão devidamente avaliados pelas entidades promotoras do Programa, a quem compete acompanhar o desenvolvimento nos seus diferentes níveis de atividade.