Menu

Autárquicas. João Nunes convidado pelo PS de Esposende mas Laurentino Regado diz que “não”

João Nunes, ex-candidato do PS à Câmara de Esposende e atual vereador socialista na autarquia, diz ter sido convidado por Laurentino Regado, atual presidente da concelhia socialista, a ser novamente candidato. No entanto Regado nega tal convite.

Tudo começa numa declaração aos jornalistas à margem da candidatura de João Cepa à Câmara der Esposende, com João Nunes a confirmar que foi convidado a integrar a lista de agora independente João Cepa, mas que ainda não deu resposta.

Nunes adiantou ainda que o PS vai “em princípio” apresentar um candidato e que não apoiaria João Cepa.

“Foi convidado para liderar a lista do PS mas dificilmente irei aceitar”, referiu.

Ora, Laurentino Regado, e em comunicado, já veio a público “negar convite”.

“A Concelhia do PS de Esposende ou qualquer membro do seu secretariado não convidou João Nunes para se recandidatar à Câmara de Esposende pelo Partido Socialista”, afirma a nota de imprensa subscrito por Laurentino Regado.

Ora, acontece que a posição do vereador e candidato eleito pelo PS no atual executivo João Nunes assumiu que foi convidado, em declarações gravadas por vários jornalistas, sendo por isso clara a origem de tal informação. Até este momento desconhece-se quem será o cabeça de lista do PS, que várias fontes consideram dever vir a ser assumida pelo próprio Laurentino Regado.

Jornalista - Carteira Profissional Nº CO/1250