Menu

A28. Apresentada petição para eliminar pórtico de Neiva

A Confederação Empresarial do Alto Minho (CEVAL) apresenta hoje uma petição pública pela eliminação do pórtico de Neiva da A28, à entrada de uma zona industrial de Viana do Castelo e considerado “entrave” à atividade empresarial da região.

Em declarações, o presidente da CEVAL, Luís Ceia, disse que o documento já reúne cerca de 800 assinaturas e que vai ser hoje iniciado o processo da sua distribuição em suporte papel pelas Juntas de Freguesia e Câmaras Municipais do Alto Minho.

O responsável afirmou que a petição, dirigida ao primeiro-ministro, “vai estar ainda disponível para assinatura nas páginas na Internet de todas as associações empresariais do distrito de Viana do Castelo”.

“Para a região seria excelente que o Governo eliminasse aquele pórtico da A28. Se o pórtico de Neiva fosse retirado representaria um desconto de 17% no valor das portagens na ligação entre Viana do Castelo e o Porto”, sublinhou Luís Ceia.

Para aquele responsável, que é também presidente da Associação Empresarial de Viana do Castelo (AEVC), “o pórtico constitui uma incongruência, sobretudo numa altura em que se fazem todos os esforços para captar investimento para o concelho e se taxa a entrada numa zona empresarial”.

Jornalista - Carteira Profissional Nº CO/1250