Menu

Vila Chã. Esposende apresenta filme e lança publicação sobre o Castro de S. Lourenço

A encerrar o programa comemorativo dos 30 anos de intervenções arqueológicas no concelho, no próximo dia 18 de abril, Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, o Município de Esposende vai fazer a apresentação do filme “Quem somos e de onde vimos…” e proceder ao lançamento do 2.º volume “Memórias Arqueológicas do Castro de S. Lourenço”. A sessão vai decorrer no Centro Interpretativo de S. Lourenço, em Vila Chã, pelas 17h00.

O documentário, de curta duração, pretende refletir as vivências do Castro de S. Lourenço ao longo de 20 séculos de ocupação. Tem subjacente a promoção do turismo e do património cultural e visa dar sequência ao “Projeto de Arqueologia Sem Obstáculos”, cujo objetivo é a melhoria substancial no acolhimento e informação aos visitantes com deficiência, conferindo a fruição plena do património cultural.

A apresentação do livro, coordenado pelo professor Carlos Brochado de Almeida, estará a cargo do professor Rui Morais, da Faculdade de Letras da Universidade do Porto.

O programa de atividades nacional do DIMS que pode ser consultado em www.patrimoniocultural.pt/dims ou http://www.patrimoniocultural.pt/dims2017 ou, ainda, em www.facebook.com/Dia.Internacional.dos.Monumentos.e.Sitios/