Menu

Barcelos. Aí está a guerra mais florida de país na conhecida “Batalha das Flores”

Centenas de cestos repletos de milhares de flores colhidas nos melhores campos e jardins de todo o concelho são, segunda-feira, 1 de maio, o espelho vivo de uma batalha amistosa. Pelas 15 horas, as principais artérias da cidade ver-se-ão repletas de flores lançadas por diversos carros enfeitados que irão colorir a cidade.

Este ano, a Batalha “mais bela do país” terá também uma massiva participação, tendo o maior número de sempre de associações a participar. Serão 30 as associações a desfilar pelas ruas de Barcelos, numa batalha “sem dor”, que contará também com a participação dos Zés P´reiras de Barcelinhos e de Fragoso, e ainda da Banda Plástica e a Banda do Galo que abrem um espetáculo ímpar de cor e perfume que permanecerá na memória.

A verdadeira Batalha das Flores ocorrerá na Avenida da Liberdade, local onde dezenas de milhares de pessoas marcam presença e se cruza o cortejo. Ninguém conseguirá alhear-se deste espetáculo único, com o entrecruzar de pétalas de todas as cores, cobrindo o céu e perfumando o ar.

Jornalista - Carteira Profissional Nº CO/1250