Menu

Voleibol. Esposende recebeu encontro regional de Gira-Vólei

Esposende acolheu, no passado dia 6 de maio, o Encontro Regional de Gira-Vólei, que contou com a participação de 350 atletas, oriundos de 18 centros de Gira-Vólei.

A realização desta iniciativa no concelho insere-se na estratégia do município de apoio e dinamização da modalidade de Voleibol, quer ao nível do Desporto Escolar, quer no que se refere ao Desporto Federado.

O Encontro decorreu no parque em frente às Piscinas Foz do Cávado e serviu para apurar os representantes do Distrito de Braga para o Encontro Nacional de Gira-Vólei, agendado para os dias 17 e 18 de junho, em Castelo de Vide. De realçar que a Escola Básica de Apúlia esteve em grande plano ao conseguir apurar seis duplas para a competição nacional.

Assim, no escalão 8/10 Femininos, as duplas apuradas foram Luísa Teixeira/Marta Afonso (Colégio Dom Diogo de Sousa), Alexandra Melo/Catarina Melo (AE Taipas) e Maria Rita/Carolina Peixoto (Colégio João Paulo II). Em Masculinos apuraram-se Gabriel Santil/Pedro Cruz (EB de Apúlia), Guilherme Rêgo/Rui Peixoto (EB de Apúlia) e Hugo Ferreira/Guilherme Romano (AE Amares).

No escalão 11/12 Femininos, as vencedoras foram Ana Braz/Ariana Martins (FC Ferreirense), Beatriz Vieira/Hillary Machado (EB 2,3 de Real) e Dalila Bernardino/Leonor Silva (FC Ferreirense). Já em Masculinos, as duplas apuradas foram Francisco Caramalho/João Ribeiro (EB de Apúlia), Filipe Lopes/Alberto Dias (AE Amares) e João Correia/João Duarte (AE Taipas).

No que se refere ao escalão 13/15 Femininos Nível I, foram apuradas Helena Lima/Ana Viana (EB de Apúlia), Ana Gomes/Manuela Fonseca (EB 2,3 de Real) e Rita Lourenço/Teresa Silva (Colégio Dom Diogo de Sousa). No mesmo escalão Nível II, as vencedoras foram Liliana Eiras/Romina Gomes (EB de Apúlia), Inês Montes/Tatiana Silva (EB 2,3 Gualtar) e Celina Ferreira/Vera Silva (CART). Relativamente ao escalão 13/15 Masculinos Nível I, foram apuradas as duplas Francisco Almeida/Gabriel Fernandes (AE Amares), Miguel Laranjeira/Luís Gonçalves (EB de Apúlia), e José Silva/Carlos Gomes (AE Amares), e, no Nível II, Sidney Pereira/Sandro Pinto (EB 2,3 Dr. Francisco Sanches), Pedro Torres/Rúben Tinoco (AE Amares), e Alexandre Vieira/Romeu Costa (AE Amares).

Quanto ao escalão Gira+ Femininos 16/18 anos, as duplas vencedoras foram Maria Carvalho/Catarina Gomes e Gabriela Cunha/Ana Costa, ambas da EB 2,3 Gualtar, sendo que em Gira+ Masculinos 16/18 anos, apuraram-se Tiago Oliveira/João Lopes (AE Amares) e José Lopes/Luís Silva (Escola EB2,3 Dr. Francisco Sanches).