Menu

Autárquicas. Areia de Carvalho e João Pedro Lopes “acertam” candidato que terá “bênção” de Assunção Cristas

João Pedro Lopes, líder do CDS-PP de Esposende, tem reunido, nos últimos dias, com Areia de Carvalho para discutir o candidato autárquico do CDS-PP à Câmara de Esposende. Depois da “partida falsa”, que levou os centristas assumir apoio ao independente João Cepa, João Pedro Lopes tem estado a ultimar uma nova entrada na corrida autárquicas, onde a certeza é só uma: Berta Viana vai estar ao lado de João Cepa.

Fonte próxima de João Pedro Lopes afirmou ao V que o líder do partido “não vai retirar confiança política” a atual vereadora de oposição. “Não vai estar nas listas do partido, mas vai cumprir o atual mandato na câmara até ao fim”, disse, apontado ainda Areia de Carvalho ou João Pedro Lopes como potenciais candidatos.

Já a Comissão Política do CDS-PP de Esposende confirmou ao V que o nome do candidato vai ser conhecido a 3 de junho e que terá a presença de Assunção Cristas, líder nacional do CDS-PP.

“Os princípios do CDS não mudam, nunca mudaram, nem vão mudar e é por esses princípios de retidão e solidez que será marcada a nossa intervenção. Esposende precisa claramente de um executivo firme e um líder decidido, e não tem tido. Este é o principal motivo que nos leva a dizer claramente que queremos um voto firme”, afirmou João Pedro Lopes, no final da reunião da Comissão Política do CDS-PP de Esposende, onde foi anunciado o slogan: “Voto Firme”.

 

Jornalista - Carteira Profissional Nº CO/1250