Menu

Esposende. Embarcações tradicionais, pesca e gastronomia para promover turismo náutico

Pelo terceiro ano consecutivo, a cidade de Esposende recebe, entre os próximos dias 1 e 4 de junho, o evento “Esposende, Terra de Mar”, com o intuito de afirmar o território concelhio como destino de excelência em termos de produtos e serviços ligados ao turismo náutico e à gastronomia dos pratos de peixe e marisco.

Organizada pela Câmara de Esposende, e ao longo de quatro dias, a cidade será palco de um conjunto de iniciativas, entre as quais o Festival Gastronómico, a Feira do Mar, o VIII Encontro de Embarcações Tradicionais, Experimentações, o espetáculo do projeto AMAReMar e as comemorações do Dia Nacional do Pescador.

O Festival Gastronómico vai decorrer na Marina de Pesca no dia 1 e 2 de junho e o Encontro de Embarcações Tradicionais, cuja receção ocorrerá no dia 2, às 18:00 horas no Centro de Atividades Náuticas, vai colorir as águas do rio Cávado nos dias 3 e 4 de junho, a partir das 10:00 horas.

A Feira do Mar vai estar a funcionar na Zona Ribeirinha de Esposende, nos dias 3 e 4 junho, com a participação de clubes e empresas de animação turística.

Jornalista - Carteira Profissional Nº CO/1250