Menu

Barcelos. Cidade medieval regressa ao centro histórico e com App

A IV edição de “Barcelos Cidade Medieval” está de volta ao centro histórico de Barcelos, de 1 a 4 de junho. Com um custo de mais de 22 mil euros, a feira medieval de Barcelos assume-se como de um dos maiores eventos do ano.

Luis Miranda, presidente da da Associação Burgo Divertido, que juntamente com a autarquia barcelense, explica que a novidade desta edição passa por um maior investimento na comunicação.

“Nomeadamente pela a criação de uma aplicação móvel Barcelos Cidade Medieval disponível para Android e IOS, que visa dar todas as informações acerca do evento”, frisa.

O evento conta com cerca de 100 artesãos, espalhados pelo recinto da feira, para além de figurantes e voluntários.

“Participam cerca de sete grupos de teatro locais e várias associações barcelenses, para além de grupos profissionais contratados. Além de fisicamente se chegar a feira o rio Cávado, há a intenção de um maior interação com os grupos de teatro locais”, destaca Luís Miranda.

Já o presidente da Câmara de Barcelos, Miguel Costa Gomes, a Barcelos Cidade Medieval tem um propósito claro de “promover o Município, a economia e, neste caso específico, a zona histórica”.

“É uma forma de atrair pessoas a Barcelos e de mostrar um pouco da nossa história. Há um cortejo que integra crianças, ou seja, há aqui tem uma preocupação pedagógica com o evento”, refere o edil.

Barcelos Cidade Medieval arranca na próxima quinta-feira e decorre até 4 de junho no centro histórico da cidade do Galo.

Jornalista - Carteira Profissional Nº CO/1250