Menu

Barcelos. Dois feridos graves entre as cinco vítimas depois de despiste em Galegos

Um violento despiste de carro fez cinco feridos, dois dos quais em estado grave, ao início desta manhã de domingo no concelho de Barcelos. O acidente aconteceu pouco depois das 08:30 horas, na Estrada Nacional (EN) 205, que liga Barcelos à Vila de Prado, e, ao que foi possível apurar pelo Esposende24, aconteceu quando os cinco jovens regressavam a casa depois de noite no Biba Ofir em Esposende.

O carro, um Skoda Sabia, entrou em despiste numa curva sinalizada como “perigosa” na freguesia de Galegos São Martinho. A viatura acabou por embater lateralmente num muro, pouco metros depois da entrada para uma via secundária que dá acesso aos “Ceramistas”.

Os jovens, todos com idades entre os 17 e 21 anos, foram socorridos de imediato pelos Bombeiros Voluntários de Barcelinhos, que passavam no local rumo a uma formação no concelho de Vila Verde.

“Havia duas vítimas encarceradas. Eram as raparigas”, confirmou fonte dos bombeiros. Para o local foram acionados cinco ambulâncias, dos Bombeiros de Barcelinhos (4) e Barcelos (1), e a viatura de desencarceramento (Barcelinhos).

Para apoio no socorro, o CODU acionou ainda duas VMER, uma de Braga e outra de Barcelos. As vítimas, depois de estabilizadas e imobilizadas, foram transportadas para unidades hospitalares de Barcelos (3) e Braga (2).

“Os ferido mais graves estão no Hospital de Braga”, indicou fonte da GNR de Barcelos, que ao Esposende24 adiantou que uma das vítimas é de Famalicão.

 

 

 

Jornalista - Carteira Profissional Nº CO/1250