Menu

Barcelos. Carrinha entra em despiste e só para no interior do Minipreço de Perelhal

Um violento acidente fez um ferido, esta madrugada de terça-feira, no concelho de Barcelos após despiste de uma carrinha de mercadorias que só parou no interior de uma superfície comercial. A situação ocorreu na Estrada Nacional (EN) 103-1, no troço da via que atravessa a freguesia de Perelhal, pouco depois das 00:30 horas.

O acidente provocou o encarceramento do condutor – tipo Físico I – que teve que ser assistido pelos Bombeiros Voluntários de Barcelinhos, apoiados pela VMER de Barcelos.

Ao que tudo indica, e segundo informação avançada pelos militares da GNR, a carrinha – da empresa Pneus do Cávado e que se deslocava no sentido Barcelos / Esposende – terá entrado em despiste após o rolado do lado direito entrar na berma. A viatura de mercadorias derrubou gradeamento – que separa a zona de estacionamento daquela superfície comercial da EN 103-1 – e entrou pela porta do Minipreço depois de ter atravessado a zona de parque de viaturas daquele supermercado.

O condutor, de 35 anos, ficou preso nos destroços após o embate. “Poderia ter tido consequências mais graves se tivesse embatido na parede do Minipreço”, referiram no local alguns bombeiros.

A vítima, depois de imobilizada, foi transportada pelos BVB para o Hospital de Braga. “Tem ferimentos, à partida, ligeiros. Nunca se sabe se o quadro pode agravar até ao hospital”, referiu fonte dos bombeiros.

A GNR de Barcelos tomou conta da ocorrência, sendo que muitos moradores no local apontaram aquele troço que atravessa Perelhal como “perigoso”.

Jornalista - Carteira Profissional Nº CO/1250