Menu

Barcelos. São João chega a Arcozelo para “promover” partilha nos bairros

No âmbito do Projeto OPEN B – Oportunidades, Parcerias e Empreendedorismo no Núcleo de Barcelos, integrado nos Contratos Locais de Desenvolvimento Social 3ª Geração, a ATAHCA – Associação de Desenvolvimento das Terras Altas do Homem, Cávado e Ave, na qualidade de Entidade Coordenadora Local da Parceria, em parceria com a ACIB – Associação Comercial e Industrial de Barcelos, o Gasc – Grupo de Ação Social Cristã e a Junta de Freguesia de Arcozelo irão desenvolver no próximo dia 23 de junho de 2017, entre as 17:00H e as 22:00H, a atividade “S. João no Bairro” no Bairro Barcelos II, situado na freguesia de Arcozelo.

A presente atividade insere-se no âmbito do Plano de Ação do Projeto OPEN B aprovado em sede de Plenário do Conselho Local de Ação Social de Barcelos, nomeadamente ao nível do Eixo III – Capacitação da Comunidade e das Instituições.

Esta atividade, voltada para a comunidade, terá como objetivos principais a promoção do sentido de pertença ao Bairro, a promoção da partilha e valorização das tradições populares, a redução do isolamento social da população mais idosa, assim como, a promoção do convívio intergeracional.

O “S. João no Bairro” irá brindar a sua comunidade com sardinhada e o tradicional caldo verde, contando com animação infantil e ainda animação musical com a colaboração do grupo de cantares do Instituto Autodidacta de Estudos Superiores do Minho de Barcelos.

A participação é gratuita mas sendo necessária inscrição prévia na sede do Projeto OPEN B ou ainda na Pastelaria Sanny (sediados no referido Bairro). Venha festejar connosco o S. João no Bairro!