Menu

Ensino. IPCA abre Escola Superior de Hotelaria e Turismo já em no próximo ano letivo

A Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Instituto Politécnico do Cávado e Ave (IPCA) vai começar a funcionar no ano letivo 2017/2018, em instalações provisórias em Barcelos e Guimarães, informou hoje aquela academia.

Em comunicado, o IPCA refere que, no seu primeiro ano de funcionamento, aquela escola terá como oferta o mestrado em Gestão do Turismo, a licenciatura em Gestão de Atividades Turísticas e os cursos técnicos superiores profissionais (CTeSP) de Organização em Gestão de Eventos e de Turismo, Natureza e Aventura.

Estes cursos funcionarão, provisoriamente, no campus do IPCA, em Barcelos (licenciatura e mestrado), e no pólo de Guimarães do IPCA, situado no Avepark (CTeSP).

Posteriormente, e a título definitivo, a Escola Superior de Hotelaria e Turismo ficará instalada na Quinta do Costeado, Guimarães, onde irá funcionar como escola-hotel.

Como já adiantou um responsável do IPCA, será uma escola assente no modelo “aprender fazendo”.

A escola integrará um “hotel de charme”, com 10 a 20 quartos, um restaurante de serviço “à la carte”, um bar pedagógico, uma cozinha e laboratórios.

O IPCA já dispõe de três escolas superiores (Gestão, Tecnologia e Design), todas em Barcelos.

Jornalista - Carteira Profissional Nº CO/1250